PETIT COMITÉ BLOG:




quarta-feira, 29 de abril de 2009

ON THE ROAD AGAIN

Estou em montagem de um Evento enorrrrme... 800 convidados .. longe de São Paulo; fornecedores, móveis, buffet, iluminação, fitinhas, toalhinhas, convidados e até o vestido da Noiva....indo e vindo e vindo e vindo!
,,,
Não vejo a hora de postar umas fotitos... a "flor- tema", ... (olha a dica)... é uma das minhas últimas paixões! (logo entro nesse assunto de flor-tema mais a fundo)
,,,
LEMBRETE: Semana que vem, terça-feira tem DEGUSTAR 2009!
Vou estar por lá!
E minha flor-tema também!

terça-feira, 28 de abril de 2009

CHINELINHOS

As "havaianas" estão evoluindo e se transformando...Fora do nosso acesso... com preço unitário inviável...mas ótima fonte de inspiração:

Chloe Jelly Gladiator Sandals
...
Forever 21 Flip Flop
...
Gyvenchy Cotout Jelly Flats

segunda-feira, 27 de abril de 2009

IT CAKES

Lindos e delicados!
It cakes mais que apropriados para casamentos, batizados, aniversários!

Atenção aos detalhes:
florezinhas coloridas e estampadas... renda em formato de margarida...
Tudo em açúcar!


VINTAGE LACE
________________________


...
COLORFUL POPPYS
________________________





FONTE: Brides Magazine

sexta-feira, 24 de abril de 2009

MOSTRA EM CAMPINAS



Acontecerá V Mostra de Eventos Sociais e Empresariais no Hotel Royal Palm Plazza em Campinas.
...
A lista de expositores me pareceu um pouco limitada e as imagens da Mostra passada também não me convenceram muito... mas como sempre agente descobre algo interessante fica a dica por aqui!
...
Dias 26 e 27 de Abril das 14:00 às 22:00 hrs. Valor da Entrada: R$ 5.00.
...
Aguardo coments de quem comparecer!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

EXCLUSIVIDADE HORS CONCOURS

FOTO: Hannah Witaker


A Noiva Marchesa, por Georgina Chapman em sua última entrevista para New York Weddings:
...
“. Quero desenhar algo confortável, apesar do corselet nossos vestidos são menos apertados... Desenho para a Noiva que compra o vestido de última hora, para a mulher que se casa por impulso... ou aquela que quer um casamento menor...ou casar na praia...”
...
E comenta suas escolhas pessoais para o B-Day:
..
“...Desenhei um vestido volumoso, estruturado... Adoro véus embora não tenha usado um e sim muitas presilhas de brilhantes que na verdade eram broches desenhados por Lorraine Schawartz... e sapatos totalmente cravejados em cristais, com solado azul que Christian Louboutin me fez – Sapatos de Cinderela ...”

IMAGENS: Flirty Guide - da extinta Brides Collection
,,,
CURIOSIDADE: O vermelho nas solas, marca registrada do designer e desejo-de-consumo de 100 em 100 mulheres... é fruto de um momento de total frustração de Christian Louboutin que irritado... achando que um par estava parecia inacabado, se apossou do esmalte de uma assistente... mandou ver na sola e amou!!!...em suas palavras “the shoe went totally alive”...

FONTE: PhotoSmashimg

Christian Louboutin : na Oprah clica aqui (em inglês somente...snif) e Casamento de Georgina Chapman: no It Girls... Clica aqui !!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

INSIDE OUT

A nova Coleção de Lingeries da Agent Provocateur. " The Brides of Ulisses", está dando o que falar!



Marca inicialmente criada por Joe Corre, (filho da estilista Vivienne Westwood e de Malcon Maclaren empresário dos Sex Pistols) já teve campanhas estreladas por Kate Moss e Daisy Lowe ... e não para de crescer...!!!

Recorde de vendas: último Valentine's Day (14 de Fev.). A Explicação: As pessoas estão ficando mais em casa por causa da crise financeira... e a Agent Prfovocateur é diverção na certa!

Precisa dizer algo mais???
...
Quer mandar um e-card erótic-provocateur, clica aqui.!!!
...
FONTE: Jornal Inglês Daily Telegraph.

terça-feira, 21 de abril de 2009

OS VOTOS DE MARIO


Poema de Mario Quintana, lindo.... lido por uma sábio padre Uberabense durante a Celebração do Casamento dos meus queridos Maria e Marcio; "sermão" ouvido (acreditem..) e muitíssimo comentado entre os convidados!

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: - "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar? ..
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

FABRICA DE IDÉIAS

“-Nosso mobiliário tem cara de móvel de casa...e não de móvel de festa...
queremos também que o nosso cliente saia daqui com todos os produtos que precisa, com um pacote completo.” Flavia Piciotto, sócia da 100% Eventos.

O Universo de Locação de Movéis é minúsculo e deixa pobres decoradores literalmente presos ao material que o mercado oferece; invariavelmente cai-se na “mesmice”.
A Empresa 100% Eventos.. inovadora... tem como filosofia desenvolver produtos a partir das necessidades dos decoradores.. é possível criar-se mesas, sofá, luminárias etc...que a empresa executa com exclusividade para você... ou ainda pode-se pintar o tampo de uma mesa existente em amarelo-limão, uma cadeira branca pode virar laranja, um sofá cinza ter a capa refeita em tecido dourado ou xadrez...e assim por diante!!!
Claro que como exclusividade, o tal primeiro-uso, tem seu preço... existem inúmeros outros itens já catalogados que podem ser locados. São mesas, cadeiras, sofás, poltronas, bistrots, tapetes, almofadas, pistas de dança (em led inclusive), bares, muitos e muitos objetos e o design quase sempre que exclusivo também!!!
As últimas Novidades e Lançamentos foram apresentadas para convidados, durante toda essa semana na 3° Mostra 100% Fashion Week:


Cadeira Mr. Impossible

Banqueta Stone Diamond
....

OBSERVAÇÃO:
A Empresa não atende clientes finais, somente profissionais da área.
Existem outras empresas que também desenvolvem produtos exclusivos, porém não com esse objetivo direto.

ESPUMAS, AERAÇÃO...BUBBLES

Tendências da "cozinha desconstrutivista" ou "gastronomia molecular" aos poucos vêm sendo incorporadas em cardápios do mundo inteiro; em Casamentos inclusive! Questão que deve ser analizada com carinho!
Seguem alguns trechos longos porém divertidos da crítica de Rogério Fasano, ao consagrado restaurante inglês Fat Duck (concorrente do El Buli de Ferran Adrià).

“Desde criança, sou daqueles conhecidos como ‘do contra’. Basta inventarem uma nova tendência ou modismo que procuro uma ponte para passar por cima. Esse jeito de ser me faz invariavelmente adepto do ditado ‘não fui, não vi e não gostei’. Por isso, demorei tanto tempo para tomar conhecimento da chamada ‘atual modernidade gastronômica’. Resolvi começar pelo que os aficionados desse tipo de cozinha consideram o mais ousado do mundo, o Fat Duck, a uma hora de Londres... eu, minha mulher Ana, Drauzio Varella, sua mulher Regina e um amigo em comum, Isay Weinfeld (com quem já dividi inúmeros giros gastronômicos pela Itália)... iríamos... entrar na experiência inglesa gastromolecular de Mr.Blumenthal... Tinha medo do que estava por vir... Venho de uma família que tem como filosofia que uma refeição perdida nunca é recuperada...
Antipasto 1: nitro chá verde e mousse de limão.Uma espuma de limão extraída de um sifão é jogada dentro de um pote com nitrogênio a 150 graus negativos, tornando-se imediatamente sólida, a comida vapt-vupt. O efeito? Quase nulo. Apenas amortece um pouco a língua...
Antipasto 2: Ostra com molho de maracujá em mousse de gelatina. Gostaria de deixar aqui uma pergunta: existirá no universo algum tipo de molho que melhore uma ostra? Duvido... Fico imaginando quem foi o sujeito que inventou que a comida gourmand tem que ser agridoce. Guilhotina nele.
Antipasto 3: Sorvete de mostarda com gaspacho de beterraba. Desfrutamos o gaspacho de beterraba, com um insípido pãozinho servido frio. Quanto ao sorvete de mostarda, é exatamente o que se pode imaginar de um sorvete de mostarda. Estranhíssimo.
Antipasto 4:Pequenas geléias de sabores variados, que não consigo descrever, e cuja matéria-prima ninguém conseguiu identificar.
Antipasto 5: Pequenas torradas com trufas pretas. Excepcionalmente são sólidas e normais na aparência. ... Mesmo sabendo, nós e o Sr. Blumenthal, que as trufas encontradas nesta época do ano são as piores que existem. Gostaria de fazer aqui um a parte: trufa é algo sublime que costuma mudar para melhor quase tudo aquilo que toca. Não confundir com óleo de trufa, que costuma ter o efeito contrário: destrói tudo e parece feito pela Esso, pois tem gosto de gasolina.
1º prato: Escargots com presunto espanhol e erva doce ‘barbeadas’. Muito saboroso.
2 º prato: A quantidade de açúcar que acompanha o foie gras com cereja e camomila nos trouxe de volta à realidade.
3 º prato: Chamado sound of the sea; um espuma branca de textura estranhíssima, com uma espécie de areia-farofa servida ao lado. E acompanhada de quê? De um iPod. Sério! Todos nós recebemos o aparelho, que fomos obrigados a usar, e que reproduzia barulhos do mar... faria o mesmo efeito, uma concha marinha...
4 º prato: Já estava perdendo a paciência com nosso amigo Pato Gordo quando chegou um salmão pochê com aspargos, alcaçuz e grapefruit. Sem exageros, considero o pior salmão que comi na vida.
Último prato: Excepcional costeleta de carneiro, porque estávamos na terra do melhor carneiro do mundo, mas era servida com um molho doce, muito doce. O Fat Duck é quase uma confeitaria, que serve alguns salgados...
Meu jantar aqui chegou ao fim. Pulei os doces, pois já tinha comido açúcar demais...A sobremesa mais famosa do lugar é um sorvete assim descrito: ‘nitro-ovos mexidos e sorvete de bacon’. Se o sorvete de mostarda já tinha sido duro, o que fazer então com a versão em bacon?
Olhei para Isay - arquiteto moderno, antenado, culto, contemporâneo, enfim, entre os grandes... The end: a conta, 1.300 libras ou R$ 5.600... Voltamos ao nosso motorista, mais inglês impossível, e acostumado a levar pessoas ao Fat Duck, que com muito sarcasmo pergunta: ‘Any good?’. Isay de bate pronto: ‘No’. Motorista: ‘Lots of people say that’. Penso: nem tudo está perdido.”
...
Publicada há tempos na Revista Gula... gerou polêmica!
Indiscutível: Existe algo mais pretencioso que azeite de trufas?... Não chega nem próximo a iguaria original e... só o cheiro me dá nausesas...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SIMPLESMENTE AMOR

" Quando encontrar alguém e esse
alguém fizer seu coração parar de
funcionar por alguns segundos,
preste atenção. Pode ser a pessoa
mais importante da sua vida
.
......

Se os olhares se cruzarem e neste
momento houver o mesmo brilho
intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que
nasceu
.

......
Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante e os
olhos encherem d'água neste
momento, perceba: existe algo
mágico entre vocês.
....
Se o primeiro e o último
pensamento do dia for essa
pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração,
agradeça: Deus te mandou um
presente divino:
o amor "

.............................................................................Carlos Drummond de Andrade

Poema escolhido por um noivo pra láaaaa de fofo Frê... para sua noivinha especial Mi!!!! ("mocionei"...!!!)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DRESS SKETCH

“...Kate Holmes “ganhou" o sketch do seu vestido de noiva de presente de Giorgio Armani...”
...
American Brides-to-Be não satisfeitas com seus read-to-wear (prontos) encomendam croquis de mentirinha dos seus próprios vestidos a partir de fotos do B-Day, emolduram e põem na parede... ou até ganham de presente de Um Ano de Casamento dos seus queridos maridinhos.!!!
..
Se interessou?
...
Jennifer Angilello US $ 425.

IMAGEM: Croquis vestido Monica Lhuillier, por Jenniffer Angilello.

IMAGEM: Croquis vestido Vera Wang, por Jenniffer Angilello.

Penélope-Anne Altmann’s, diretamente da França por a partir de US $100 .

IMAGEM: Pennelope-Anne.

Lazaro Perez = free; croquis vem junto com o vestido pronto!...
...
E vale? Tudo vale...!!!

PAPABUBBLE


FOTO: REPRODUÇÃO
..
Balas artesanais, lindas, coloridas!
Podem ser personalizadas, usadas como lembranças fofas ou simplesmente degustadas!
...
FOTO: REPRODUÇÃO
...
Nas lojas Papabubble uma parede de vidro separa a cozinha/ laboratório do público e você pode assistir, interferir, personalizar suas próprias balas... e até encomendar de uma cadeira em tamanho natural ....ou uma caricatura feita de bala .....até pirulitos gigantes e tudo mais que passar por sua imaginação e puder ser feito a partir de cor, essência e açúcar!
...
Filiais em Tokyo, Barcelona, New York e Amsterdã!!!
...
UPDATE:
..
Novas Imagens e...

Assista o Video!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

SOFTSHADES


IMAGEM: OPI.COM

Novas corezinhas da marca de esmaltes OPI, linha Fairytale Brides com os nomes meigos:

1 2 3 4
...
1 - Pink I Love You
2 - Otherwise Engaged

3 - At First Sight
4 -.Isn’t It Romantic ?
...
Must have.. Must Have!
...
Na lista de distribuição oficial da marca.. países como Barbados e Pasquitão... e no Brasil nadica...
...
NOVIDADE: por aqui a ZA-A, centro de manicure das minhas queridas: Marina, Roberta e Robertinha oferecem além de um serviço impecável, váriasss opções de cores da marca:
...
ZA-A
Rua Peixoto Gomide, 1962 – Jardins
Tel (11) 3061-1816.

RICKY´S NYC

IMAGEM: rickysnyc.com
...
Considerada pela Harper’s Bazaar: “A Beauty Utopia” e pela Vogue a Cosmetics Junkie’s Paradise"
...
Mais para Ikezaki (aquela da Liberdade...) do que Sephora... A perfumaria Ricky’s, looking good feeling good tem-de-tudo... esmaltes OPI, linha completa de Paul Mitchell e Tigi (aquela dos Bed Head), secadores de cabelo, velas Votivo, todos os tipos de shampoos, aromaterapia, pastas de dente, makeup’s... e creminhos e creminhos, e borrifadores, esponjinhas, grampos, secadores de cabelo... uma infinidade junkies super necessárias!
.....
Vale muito uma vista!!!
...
No Soho: 590 BRODWAY entre HOUSTON e PRINCE.
...
Outros endereços aqui
Google Maps View Larger Map !!!(estou viciada em arrastar essas Câmeras...).

segunda-feira, 13 de abril de 2009

POR AQUI, POR AQUI

FOTO: Reprodução
...
Um boa Equipe de Cerimonial vem se tornando quase que condição sine qua non em Eventos bem organizados; independentemente do motivo ou porte.
...
É bom porque:
...
Pode auxiliar os anfitriões desde o R.S.V.P;
à entrega de convite (protocolada);
e ainda dar suporte aos noivos e convidados e fornecedores durante o Evento em si;
Além de dar suporte aos anfitriões (é essencial...que mães, sogras e irmãs estejam descansadas, coitadas...) na data do Evento;
E auxiliar o fotógrafo a não perder momentos especiais porque uma daminha fugiu,
E organizar hospedagem de convidados de fora da cidade;
Ainda checar junto ao buffet a contagem de bebida consumida;
E distribuir eventuais brindes e havaianas na pista,
E organizar os doces não consumidos em caixas e distribuí-los a padrinhos e familiares;
...
A Lista de Serviços é enorme; mas a grosso modo são uma equipe de “babás” fofas de noivos crescidos!
...
Importantíssimo: a quantidade de cerimonialista deve ser proporcional e nunca .... por incrível que pareça... superior ao número de convidados.
...
Assim como os convidados devem se sentir auxiliados, servidos e não guiados ou comandados; como acontece muitas vezes em casamentos americanos por exemplo:
...
(pelo microfone):
...
Entrada – Favor sentar.
Pista Aberta, Dança...
Prato principal - favor sentar; de novo.
Dança, dança...
Sobremesa – senta, senta.
Dança, Dança, Dança...
Senta..
“-toalete, posso?”

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SPRING BREAK

Petit Comité de volta com muitas novidasdes dia 13 de April!
...
Daqui a somente uma semaninha!!!
....

quarta-feira, 1 de abril de 2009

RESERVED in NYC

Não tive como resitir a um Save the Date desses!!!
(Detalhes de um American Wedding e da minha participação brazuca no próximo Relatos Reais.)

Reserved de Steph & Dudu.
...
Trendy stores, appointments já agendados e na mala de volta... um presentinho: Petit Tips in NewYorkCity, para noivas claro....aguardem!!!
....
Tem alguma dica legal para compartilhar? Mande um e-mail ou poste um comentário aqui em baixo!...