PETIT COMITÉ BLOG:




terça-feira, 22 de setembro de 2009

EU E VOCÊ: RELATO II

DSC06413 IMAGEM: Renata e a Erika por Cleto Fontoura.

Irmãs e muito amigas que estão casadas há 07 anos (desde 06 de Agosto de 2002) e responderam à minha entrevistinha ... juntas!

AGOSTO DE 2006 – Igreja São João/Clube do Ipê–Araçatuba

Erika e Gilberto

&

Renata e Bruno

“Com exceção da lista de convidados, os preparativos foram muito divertidos. Além disso, foi ótimo porque vivemos juntas esse momento tão especial, então estávamos todas, eu, minha mãe e minha irmã, na mesma sintonia. Depois, conseqüentemente, tivemos nossos filhos em épocas muito próximas e isso não poderia ter sido melhor, porque eles estão sempre juntos e nós continuamos vivendo fases muito parecidas nas nossas vidas”

Opinião dos Noivos / Famílias: “A primeira coisa que fizemos foi conversar com os noivos e as famílias e todos toparam, acharam diferente.”

Eventos Pré Casamento: Tudo junto.” ELAS TEM IDADES PRÓXIMAS E MUITOS AMIGOS EM COMUM.

Lista de Casamentos:Sim, fizemos nas mesmas lojas.”

Lista de Convidados: “A lista de convidados foi a parte mais difícil. Dividimos o número de convidados em três partes, uma para cada família e apesar da festa ter sido grande (...) no fim ficou a sensação de que não convidamos todas as pessoas que queríamos.!!”

Convite: “Fizemos três modelos. Enviamos para os convidados comuns um convite dos dois casais e para os convidados individuais convites de um casal apenas. (A LOGÍSTICA É QUE DEVE TER DADO UM TRABALHO...!).

Makeup: “Fizemos juntas. Eu, minha mãe e minha irmã. O cabeleireiro e o maquiador foram na nossa casa.”

Vestido: “Fizemos com o mesmo estilista, o Junior(Santaella) e na época tanto eu como a minha irmã queríamos um modelo bem noiva, daqueles que só poderíamos usar naquele dia. Os dois tinham volume, mas os detalhes eram bastante diferentes.” ADORO VOLUME...

Chegada na Igreja: “Fomos em carros separados, até mesmo para caber os noivos na hora de ir para a festa.”

Logística da Entrada das Noivas:Pensamos muito na entrada e acabamos optando por entrar ao mesmo tempo, com meu pai no meio. A entrada foi muito emocionante e mesmo tendo sido feita ao mesmo tempo, não deixou de ser um momento único.” ME LEMBRO BEM DO OHHHHH!...

Padrinhos: Diminuímos o números de padrinhos, convidamos três casais cada e ficaram todos no altar.”

Damas:Tivemos seis menininhas.”

Dança dos Noivos e Entrada no Salão: Ao mesmo tempo, com a mesma música. Já que decidimos casar juntas, resolvemos então fazer de peito aberto, dividir realmente os momentos. Pensamos também nos convidados, se fossemos fazer tudo individualmente, a festa não começaria nunca... ". NÃO MESMO...CONCORDO!

Fotógrafos: “Foi uma equipe maior para acompanhar cada casal durante a festa.”

Décor: “Temos estilos parecidos, não tivemos nenhum problema.”

Degustação:Foi fácil. Fizemos a festa com o Buffet França e adoramos os pratos na degustação, nem me lembro se fizemos modificações.”

$$$: “Depende muito da situação.”

Lua-de-Mel “Em lugares bem diferentes. Eu e o Gil na Europa e a Re e o Bruno no Taiti.”

Mãe de duas Noivas: “Minha mãe é a pessoa mais paciente, tranqüila, equilibrada que eu conheço, então ela tirou de letra.”

Fariam de novo: “Com certeza. “

O que fariam diferente: “Nada.”

Reação dos Convidados: “A cerimônia foi muito emocionante porque nós somos as únicas filhas , era um casamento duplo, acho que os convidados presenciaram uma cerimônia diferente do que eles estavam acostumados” UM DETALHE: CHOVEU MUITO DE MADRUGADA, A COBERTURA SE FEZ VALER, NINGUÉM FOI EMBORA E A FESTA DUROU PRA SEMPRE!!!

Curiosidade: “muitas pessoas acham até hoje que somos gêmeas, só pelo fato de termos casado juntas!”.

Próximos posts: Relato III. Aguardem! Vejo Relato I aqui!

Obrigada às minhas queridas amigas pela atenção e carinho!

EU E VOCÊ: RELATO I

Duas Noivas, Dois Noivos, um Pai... uma mesma data!111

É isso mesmo Casamento em Dose Dupla! já considerou essa opção? Enjoy it!

Breve Explicação: Decidi escrever sobre o tema.. pois me encanta.. uma vez que embora irmãs... as individualidades ficam mais visíveis em momentos importantes da vida... como no dia do Casamento!!! E como então desse Momento-Único... Duplo?

As respostas foram dadas por 03 duplas de irmãs-quase-que-siamesas que se casaram Side-by-Side... há algum tempo, há pouco tempo...e que se casarão em breve. Uma curiosidade: são todas da minha terrinha (Araçatuba).

DSC02080DSC02081
IMAGEM: Mariah Prova de cabelo e make Ale e Marcia – Blog da Mariah

OUT. 2009 / Igreja Nossa Senhora do Brasil / Casa Fasano

Mariah e Antônio

&

Marina e Victor

“Iríamos nos casar com pouco tempo de diferença, no mesmo ano. Então pensamos, porque não casar nós duas juntas? (...) Vai ser emoção em dose dupla!! Não acreditamos naqueles assuntos que uma irmã rouba a felicidade da outra, porque com muito amor tudo dá certo!”.

“Os noivos foram os primeiros que aceitaram! Eles estão super animados porque um vai apoiar o outro na hora H.”. ADOREI!!!

Eventos Pré-Casamento: Chás de Cozinha de Lingerie juntos e Chá-Bar separados pois noivos são de cidades diferente e círculo de amigos distintos. O QUE FAZ TODO O SENTIDO.

Lista de Casamentos:Nas mesmas (lojas) claro!”.

Lista de Convidados: “A lista de convidados por enquanto está sendo a pior parte, como todas as noivas acham... Ter que optar por alguém é difícil, mas não tem outro jeito! Ainda mais porque serão 2 casamentos, então as listas precisam ser enxutas!!!”

Convite: “Vai ser um modelo só com duas folhas, cada lado um convite individual (...). A dúvida era a seguinte: Mandar um convite só, faria com que o convidado se sentisse na obrigação de dar dois presentes? Pensamos que mandar um convite só de uma de nós para um certo convidado e ele chegar na festa e dar de cara com duas noivas seria bem pior do que mandar um convite só das duas, que já resume como será a expectativa da noite, duas irmãs se casando!!!

Makeup: “Vamos (...) tirar fotos de making-off juntas, tudo juntas hahahahaah!! Mas vamos para a igreja na mesma hora. Imagine se uma chega e a outra está atrasada???”. BOA, NOIVA NÃO PODE ESPERAR..NEM OUTRA NOIVA!

Vestido: “Totalmente diferentes!! O meu é off-white (ivory) e o da Ma é branco... Também compramos em lugares diferentes”.

Logística da Entrada das Noivas:Sim, meu pai vai no meio de nós”.

Padrinhos: 4 casais para cada casal, ou seja, 2 casais para cada noivo.

Damas:Nenhuma!!!! Nunca gostei de damas de honra, principalmente crianças que só servem para empacar no corredor hahahahaha... Mas falando sério, já vai ter muita gente...”.

Dança dos Noivos e Entrada no Salão: “Por enquanto ao mesmo tempo com a mesma música...”.

Fotógrafos: “Serão duas equipes de fotógrafos, uma para cada casal!”.

Décor: “Eu e a Má somos muito tranquilas quanto a isso! Se minha mãe entende de decoração, então agente deixa ela fazer tudo com a decoradora!... Até que agente gosta das mesmas coisas, essa parte não foi difícil!!!.

Degustação: Ainda iria acontecer e todos estariam presentes.

$$$: “Na minha opinião, dependendo, claro, das situações financeiras, a família da noiva que oferece a festa de casamento!”.

Lua-de-mel: “Diferentes (lugares), porém vamos nos encontrar dois dias em Istambul!”.

Mãe de duas Noivas: “Nossa, ela está tranqüila (ou fingindo estar rsrsrsrssr), a correria vai começar agora, aqui em casa com os preparativos!!”.

Reação dos Convidados:Hum, não sei, mas acho que todo mundo vai adorar!”. E EU TENHO CERTEZA!!!

Próximos posts: Relato II e Relato III. Aguardem!

AGRADECIMENTOS: à Mariah por suas respostas fofas, ou melhor ... super-dicas para lá de úteis para Noivinhas que consideram também o Casamento Duplo!

UPDATE: o link mudou de end. e os coments DAQUI(de 01 a 05) estão la´ no post de cima! Sorry não sei consertar!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PAUSA PARA MARTHINHA

31TKL19T4SL__SS400_

Martha Stewart, ex-modelo ( ja revelado pelo Petit Comité há tempos...íntegra aqui) se rendeu mais uma vez aos Designers!

O seu recém-lançado American Fashion Cookbook (Set. 2009) traz 100 receitas exclusivíssimas e até segredos de família dos paladares mais exigentes da Fashion Industry.

Você vai poder experimentar:

Mac and Cheese trufados de Cynthia Rowley;

A receita secreta dos Butterscoth Cookies da Avó de Zac Posen;

Maças caramelizadas por Carolina Herrera;

Suco de maça verde de Dona Karan...

Já está na minha Wish List!

PS: E Salvatore Ferragamo não fica atrás, lançou compilação com receitas da sua família “Le Ricette per Cucina Raccolte dal Principe Don Paolo Borghese.”.

Fonte: InStyle Blog e Fashion Mag.

SÓ SEU

Gostaria ganhar um presente Exclusivo pintado por Jun Nakao, Arnaldo Antunes, Giselda Leirner, Rafael Calazans Pierre... e ainda ajudar uma Instituição?

1 tomie

Mariana Palma

Tomie Ohtake

haron lia

Haron Cohen

Lia Menna Barreto

Acontece na próxima terça feira, o Leilão “Pratos para Arte” em prol da Associação Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall, que foram pintados por 50 artistas diferentes no Atelier Barro Blanco.

pratos (2) Uma Sugestão: Pode também pintar o seu próprio presente, o Atelier Barro Blanco (11-3085-8649) oferece aulas de pintura em cerâmica!

PROVENCE NOS JARDINS

2nq4nlx

Veja AQUI o Relato fofo do Evento Mariage en Provence(Post à baixo) feito pela  querida Constance, com toques de Decor “ a quatro mãos”... as delas e  as minhas!

IMAGENS: Maira Petro para Constance Zahn.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

MARIAGE EN PROVENCE

140909_invite

A Parceria entre:

Constance Zahn e (nossa querida colega de internê..)

Secrets de Famille (loja com coisas fofas)

Laurent Suaudeau (Chefs pâtissier chocolatier)

e Lista Perfeita (site que resolve a vida das noivas e do troca-troca de presentes) entre outros...

Resultou em um encontro imperdível que vai fazer você se sentir na França!

Amanhã das 11:00 às 21:00hrs - Loja Secrets de Famille, Rua Haddock Lobo 1260, no Jardins em São Paulo c/ manobrista na porta!

Te vejo por lá! Au revoir!

IMAGEM: Divulgação.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CRUSING TOGETHER

Festa, Casa e Vestidos definidos.. hora de pensar na Lua de Mel!

Balneário, Metrópole, Montanha...

image

Personal Concierges mundo a fora vão muitooo além e se especializam em montar roteiros ultra-personalizados para clientes endinheiradíssimos padrão AAA, que chegam a gastar mais de US 10.000 por dia e movimentam nada menos que 25 % do faturamento total do turismo mundial!

Terrace_Downs_-_scheduled_tour

As opções vão de megalomaníacas à intimistas... Você pode:

-Fretar um jato Citation X e dar a volta ao Volta ao Mundo,

-Visitar salas quase secretas do Louvre em Paris ou ser recebido em Museus aparentemente fechados na Turquia,

faru_bar_&_ufaa_restaurant_evening

-Assistir à aulas de Historia preparatórias pré-viagem e ainda viajar acompanhada em um guia expert em determinado tema... Ex. Biólogo à África (adorei...)

- Alugar uma Ilha inteira nas Ilhas Virgens,

dhonis_at_dawn_2

-Cruzar a Índia no novíssimo trem Maharaja’s Express ou o Mediterrâneo no Sea Dream, um navio só para você.

-Jantar ao pôr-do-sol na Muralha da China,

- Mergulhar com tubarões em Bonaire.

- E até em estar a bordo da Space Ship2, aquela que vai levar Paris Hilton ao Espaço em 2010.

shompole-mess-view

Ou ainda Fiji, Maldivas, Butão, Bora Bora, Antilhas, Nova Zelândia, Camboja, St.Barth, Jamaica, Alaska, Marrocos, Kenya, Egito, Seychelles, Vietnam, Itália...

shompole-g'drive

Aceito todas... fora a intergaláctica!!!

Well well, o importante é curtir o momento, o maridinho e a volta de Petit por aqui!

DICA: Agências, Operadoras e Cias Aéreas muitas vezes lançam promoções no Twitter antes que nos seus sites. (@twitter.com/viagemeturismo;@twitter.com/guia4rodas; @twitter.com/Aairwavwes; @twitter.com/skibrasil ....)

Bon Voyage!

IMAGENS: Maharaja’s Express, Nova Zelândia, Cocoa Island, Kenya, FONTE: Revista Viagem.Virtuoso, Sentient.

DE VOLTA

Sorry very sorry pela minha ausência!

250px-RedCrossNurse

Depois e dias e mais dias de  um

desespero desesperado infinito

o meu acesso ao blogspot sarou!!

.AGRADECIMENTO: Bruno e New Soft pela paciência e soluções

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PRETTY WOMAN, DON'T MAKE ME CRY

Com todo meu orgulho e carinho e já com saudades(1300)

aos meus queridinhos Laurinha de Nando, que acabam de completar o primeiro Ano de Casadinhos!

Tulipas... e mais tulipasdsc_0174 Mix de Flores, taças vidro-garrafa verdedsc_0023 Mesa dos Noivos,(1343)Reconhecem um pedacinho dessa imagem... lá em cima do Blog?dsc_0143Ouro-velho e rosinha... Adoro!dsc_0133

Mesa de Doces... Velas e Flores suspensas... adoro mais ainda! (1349)dsc_0107 Um momento tietagem...(1044)

mais um e mais alguns...

(1106)(1161)
(1087)(1297)

(1456)

DECÓR: Flavia Fonseca Moraes

FLORES: Rubens Flores

SOM / LUZ: Mack Produções / DJ: Joca Guarin

BUFFET: França / DOCES: Martha Benez

FOTOGRAFIA: Ciça Sanomya / Luisa Meyer.

VESTIDO: Emannuelle Junqueira

AGRADECIMENTOS: Aos Noivos, Ana Luisa, Famílias Guimarães, Ferrari e Fonseca, Ciro, Joca, Sérgio e Buffet França, Fernanda e Martha Benez, Jaq Gia, Luiza Meyer, Emannulle Junqueira.