PETIT COMITÉ BLOG:




quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MEU TELEFONEMA DE ANO NOVO!

Recebi essa poesia de Drummond...que diz tudo...

-Receita de Ano Novo-

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido(mal vivido ou talvez sem sentido)

image

Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,novo até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)

image

Novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,

image

Você não precisa beber champanha ou qualquer outra o birita,não precisa expedir nem receber mensagens(planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta

image

Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem

image

e seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

image

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

image

IMAGENS: exposição itinerante Ashes and Snow, que marcou a década, foi visitada por mais de 10.000.000 de pessoas. Já percorreu NY, Tóquio, Veneza, Santa Monica, Cidade do México e viria ao Brasil em 2009.....

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DAUGHTER AND DADDY

Quando Casamento também é assunto no The Simpsons!!!

A qualidade não é das melhores mas o filminho tão fofo!

sábado, 26 de dezembro de 2009

QUE SAUDADES!

image

Quanto tempo não passo por aqui!!!

Estou no interior, na casa dos meus pais há alguns dias. Atendi algumas noivas para 2010, fui ao dentista, eu e meu notebook fizemos checkup, encontrei amigas queridas, visitei a nova fábrica do Marcelinho, tiquei linhazinhas da minha lista de pendências, me desliguei do mundo e passei o Natal por aqui!

Nossa comemoração é sempre alegre e descomplicada com a casa cheia, primos chegando de fora... bate-papo na piscina, pernilongos ferozes e um calor insuportável!

Fora algumas poucas exceções que eu me lembre: no Rio, em uma fazenda, praia do litoral norte ou no em um navio no meio do Mar do Caribe (com cascatas de camarão, nós seis enjoando... longe dos tios e avós... e uma sensação esquisitíssima...), a Ceia do dia 24 é a mamãe que sempre organiza e minhas avós sempre providenciam suas especialidades: a vovó Norma inventou uma nova receita de bacalhau, a avó Maria trouxe o seu consagrado bobó de camarão e a Neuza (nossa “babá” há 30 anos) fez suas tão esperadas profiteroles... e a Alice (uma outra ex-babá) que veio ajudar lembrou-nos, entre uma assadeira e outra de delicias bem mais natalinas, histórias de 15, 20 anos atrás...

renata renatarenata

Como de costume: teve amigo secreto (e dessa vez ninguém foi esquecido!), o tio Gera contou piadinha quase suja para deixar o vovô Luiz sem graça, o papai fez discurso e o Binho engraçadinho também, a mamãe teve alguns ataques de riso, o tio Du pediu um neto e a Lalá e o Nando desconversaram. E todos os amigos que sempre passam por aqui antes das suas ceias... também passaram!

Tiveram novidades também: a Belinha e o seu laço natalino; nossa Shitzu fofinha que dá vontade de apertar!

bellabellabella

E eu não resisti e improvisei uma decoraçãozinha extra: uma árvore com laços xadrez (feitos pela Nana no melhor estilo how to achado na net) e luzinhas lindas que não piscam (fui enganada pelo vendedor ambulante), porta-guardanapo com fitinha de organza, copinhos com velas na nossa jabuticabeira gigante de estimação (que é hibrida e produz o ano inteiro), mais laços, forminhas estampadinhas, lanternas e arranjos com proteas, rosas vermelhas, cafezinho, saco-de-véio, crisântemos “yoko ono” e muito verde espalhado pela casa!

um-731484xadrez_vichy3626

bolinha asclepias_1tartan_plaid_lowres

Ribbon-decor-2 xadrez_vichyr43

rovm_descshoes-ribbon-bow-cp0307-de

1-rosas, folha de camélia e murta; 3-protea, 5-saco-de-véia, 6-cafezinho, 9- crisântemo “yoko ono”, 12-cafezinho.

Momento retrospectiva: passa na seções: my work, detalhes, relatos reais, flores... que sempre vai achar coisas legais... pelo menos eu acredito que sim!

Uma dica: descobri o blog Eu Quero Fazer Também... que tem tudo haver com esse clima final-de-ano-na-casa-da-mãe!

Espero que o Natal vocês também tenho sido assim.... FELIZ!

Beijinhos!!!

(continuo de férias até dia 06, 07, 08... quem sabe!)imageimageimage

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COPY AND PASTE

Descobri na frente da casa de uma cliente, uma loja incrível , A Casa Canela que tem tudo de mais legal e moderno em utensílios e hoje... homepage_image   ... Inaugura um corner bacanérrimo com peças exclusivas da designer Jackie Shapiro.

ASDAmediaCAUDWAME media
mediaCACXS6G6
mediaCAT54P34 mediaCAREKC2I
container_sets-300x88

mediaCALYT3OD
mediaCAC78Y5Y

No  blog da designer:  um registro fotográfico bem humorado de usos não autorizados das suas estampas em biquínis, agendas e até em um estábulos!

Barn-ripoff

Zak-does-slice

CASA CANELA: Rua Isabel de Castela, 537  - Alto de Pinheiros, SP  - cel: 11-38155400.

IMAGENS: Divulgação.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CHOISIR, PAS CHOISIR

A pedidos... Espaços para eventos menores, com cardápio requintado e ambiente agradável! Os meus escolhidos:

Studio 768

2

Do Carlota, casinha simpática atravessando a rua que pode ser toda sua, tem uma mesona que cabem 24 cadeiras (uma de cada modelo e estilo) e outros convidados podem ser acomodados em mesa ao lado!

7

E ainda Sala de Visita para coquetel no andar superior com móveis com cara da casa da sua avó, um charme só! E ainda tem os lustre-xicaras, as delícias do Carlota e toda a atenção da fofa da Carol!

3

(Adoro o site com a voz da Carla, a sineta... -uma bolinha de mandioca com camarão cremoso, um petit gateau de doce de leite...)

Dalva e Dito

Restaurante também do chef Alex Atala do D.O.M. “O” brasileiro estrelado no Guia Michelin!

sao-paulo-dom-restaurant

O ambiente com muito verde(varanda) e design incrível de Marcelo Rosenbaum.

athos2

0479 (06-01-2009)

Pode ser fechado para Eventos:

Subsolo: almoço / jantar /coquetel : grupos de 60 até 100 pessoas. (hoje tinha até um palquinho montado lá)

Terraço: grupos de 40 a 70 pessoas; já serviu coquetéis, confraternizações mil e até batizado de algum bebê muito descolado!

0491 (06-01-2009)

Manioca

Novidade com jeitão de fundo de quintal, do Mani.

IMG_7790

Iluminação natural (já é coberto)!

IMG_7825

Além de pratos do menu original (delicia) traz novidades com gosto da infância como milho no palito, cachorro quente, hambúrgueres, danone caseiro.. por Daniel Redondo e ainda docinho, bolo e o que mais quiser da Nininha Sigrist...

Uma graça para casamentos e até festas infantis. (dica da Flavia do NMW que já fez festa para sua pequerrucha por lá).

Manioca Rua Joaquim Antunes, 210. IMAGENS Divulgação,Revista Paladar.