PETIT COMITÉ BLOG:




segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SEU JARDIM...NOSSO JARDIM



La Plume de ma Tante, at the Garrick Theatre in London.
FOTO: Thurston Hopkins

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Buffets, Banqueteiras, Personal Chefs esforçados, com cardápios super criativos, degustação incrível, combinações fantásticas de sabores... Os Noivos definem o cardápio, escolhem a louça, o uniforme do garçons, taças...

Tudo certo? Quase....
Aceita hum...ahhh... hum....éhhh...como se diz....

Na hora “h” o serviço falha, os convidados ficam insatisfeitos e os clientes somem... desaparecem mesmo.
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Treinamento do Staff de Serviço é condição sine qua non. No Buffet Fasano a equipe é convocada para um ensaio geral pré-evento detalhadíssimo e o Buffet França além dos famosos aparadores de apoio com bebidas, gelo, etc ...., deixa pré-definindo que garçom será responsável por quais mesas.

Vamos declarar o fim do meu horror número 03: os “cemitérios-de-copos”...muitos, todos, diversos copos já usados e não devidamente recolhidos!!! (horrores 01 e 02 no Post COMO TUDO COMEÇOU)

CLIENTES: Observem pois um bom atendimento pode vir a ser o grande diferencial do seu Evento.
FORNECEDORES: Existem vários Cursos de Capacitação nessa área ; inclusive gratuítos.
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"...O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas para que elas venham até você..."
Mario Quintana.

Um comentário:

Gê Di Lucca disse...

É minha gente.
Tem que fazer reuniões, e bater sempre na mesma tecla. Qualidade de serviço sempre. Meu pai, em meu casamento, fez até palestra na última reunião, fez questão de deixar claro que higiene pessoal em primeiro lugar, pessoas limpas e cheirosas tb fazem a diferença. Desodorante sempre. heheh
Sobre os copos, além de mesas de apoio para o cemitério de copos, separou-se 2 copeiros para retirar os "co(r)pos". No meu caso, os serviço foram excelentes. Mas acredito que foi assim por fazer várias reuniões e relembra-los que é essencial prestar um serviço adequado.