PETIT COMITÉ BLOG:




sexta-feira, 31 de julho de 2009

SAI JUSTÍSSIMA

Decidido que vai haver R.S.V.P.(abreviação do Francês... Répondez S'il Vous Plaît),  coloca-se no convite, geralmente um telefone de contato para Confirmação de Presença.

O convidado entrando em contato : R.S.V.P. é Passivo.

Cerimonial entrando em contato  :  R.SV.P. é Ativo.

Voilà!

Para evitar que se confirme um número maior de pessoas que previsto nos convites enviados... Noivas vêem  insistindo com cerimonialista para que deem um jeitinho...

E elas experientes, respondem como melhor proceder nessas situações delicadas:

A Marina Dias da Eventhoteca admite que: “...É uma situação chata... Mas uma maneira mais sutil para dizer... é comentar que o convite é para 2 e perguntar se o convidado quer estender para mais pessoas. Desta forma imaginamos que se perceba que é para  2  somente...”

E a  Monica Almeida  da Alligare ainda acrescenta ...Acho que no caso, o educado mesmo, seria continuar sendo educada, mesmo que a outra parte não seja né? Porém, apesar da sugestão que damos aos noivos, cabem a eles decidirem como preferem proceder...”

e podia ser pior:

OBS: É prudente  considerar 01 possível acompanhante para cada convite individual!!!

3 comentários:

Denise disse...

Minha mae, ja tinha me prevenido...e aconteceu mesmo. Uma familia de 05, cada filho levou o namorado ai foram 08 no meu casamento, e nem eram pessoas proximas. E fazer o que? Ja fui em muitode acompanhante tb!
Bju, Denise.

Thalita disse...

Putz... os convidados são sem noção mesmoooo!!! Poveretas cerimonialistas!
Bjok
Thalita

Aninha disse...

Como cada cabeça uma sentença a Noiva devia conhecer a educação dos proximos a ti, não é?
Adoro o que leio por aqui.
Ana Fontes