PETIT COMITÉ BLOG:




quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MEU TELEFONEMA DE ANO NOVO!

Recebi essa poesia de Drummond...que diz tudo...

-Receita de Ano Novo-

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido(mal vivido ou talvez sem sentido)

image

Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,novo até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)

image

Novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,

image

Você não precisa beber champanha ou qualquer outra o birita,não precisa expedir nem receber mensagens(planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta

image

Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem

image

e seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

image

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

image

IMAGENS: exposição itinerante Ashes and Snow, que marcou a década, foi visitada por mais de 10.000.000 de pessoas. Já percorreu NY, Tóquio, Veneza, Santa Monica, Cidade do México e viria ao Brasil em 2009.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Soberbo!!!!
o poema é maravilhoso!!!
mas ilustrado..ficou divino!!!
e que beleza de ilustração!!parabéns !!!!
Carlos Drumond agradece com ceteza!
mila

Anônimo disse...

QUE LINDO ESSE TEXTINHO.
FELIZ 2010 E MUITOS POSTS P NOS!
ME CASO ESSE ANO E LEIO SEMPRE O BLOG.
Tatiana

Anônimo disse...

Eu TAMBÉM leio sempre e foi minha amiga Tati querida ai em cima que me indicou!
lindo :)
Jackie