PETIT COMITÉ BLOG:




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VOCÊ, VERSÃO PELE PHOTOSHOP

Em meio à correria  de final de ano, a fofa da Ju veio  na  minha casinha me dar uma ajuda!

Vou compartilhar  com vocês: as Ju e as dicas da Ju!

JULIANA RAKOZA:

ju spfw copy

- Maquiadora e Treinadora Residente da M.A.C Cosmestics.

-Largou o curso de Letras na USP para fazer faculdade de moda e se  interessou por maquiagem.

-Faz de  maquiagem para Editoriais, SPFW (em média 10 desfiles por temporada), VMBs até  Óperas no Teatro Municipal de SP, de noivas... e blogueiras  pobres mortais como eu!

E adora o que faz “... em Bogotá , em que maquiei 10 horas sem pausas (pintura corporal), a modelo quase desmaiou, não podia ir ao banheiro, mas o resultado final foi incrível!!!”.

reinaldo

JU PARA NOIVAS:

“É o dia mais esperado para uma mulher!! A proposta para essa maquiagem é "deixar você a versão melhor de você mesma"... Os olhos podem ser esfumados com tons mais escuros mas é fundamental ter glamour e sofisticação.” 

SIM PARA: “Uma pele linda com blush natural, tendo alguns pontos de iluminação, faz a diferença!! Não consigo deixar uma noiva sair da minha cadeira sem cílios postiços, com efeito mais NATURAL. Pode ter delineador (à prova d'água please) se os olhos não forem muito pequenos; na maioria dos casos a maquiagem tem foco nos olhos e a boca geralmente é mais clara, desde tons nude a rosa pastel. Dificilmente rola uma boca vermelha, eu sempre prefiro focar nos olhos”. 

NÃO PARA:
“Fuja da pele pesada, blush e olho muito marcado, não ficam sofisticados. Ahhhh, não poderia deixar de falar da sombra prata.... delete, agora !! Substitua pelos beges”.

Ju neo 

MAQUIAGEM CARIMBADA DE “SALÃO DE CABELEREIRO”:
Aquela maquiagem feita em série, sem a preocupação com o formato de olho. No final todas as maquiagens se resumem em prata ou branco no canto interno e preto marcado no formato "seta", quase anos 80 no canto externo, sem preocupação com o esfumado para dar o efeito mais natural. Isso não é uma regra, existem sim alguns maquiadores que se atualizam em tendências e cursos....


NOIVAS BONITAS NAS FOTOS E AO VIVO: Respeite a cor da sua pele e colo, a base deve estar equilibrada a ambos. Evite bases ou pós com SPF acima de 15, pois você correrá o risco de ficar com o rosto branco na foto!!
A base deve ser leve, mas fique atenta para que nenhuma imperfeição fique visível, neste caso dê batidinhas com o pincel junto com um pouco de base no local ou recorra ao corretivo. Geralmente para melhor cobertura de acnes uso os tons de bege, pois cobrem melhor.
Para a pele não parecer oleosa na foto procure depositar na zona T, o pó translúcido, faz toda a diferença, pois não forma camadas e fica mais leve. Uma dica é o Blot Powder da MAC.
Use pó iluminador somente no alto das têmporas (o chamado "C" entre a área dos olhos, logo abaixo do corretivo indo em direção a sobrancelha). Cuidado para não espalha-lo  nas maçãs e testa, pois parecerá que a sua pele é muito oleosa.
Para não errar no blush, os tons de pêssego rosados ficam naturais na maioria dos tons de pele e combinam com quase todas as cores de sombras.

 PRODUTOS IMPRESCINDÍVEIS  / MAIS GOSTA:Hidratante, Base, corretivo e água termal, nesta ordem, é o segredo para conseguir a famosa pele de photoshop.... Uso sempre a base Face and Body e corretivo Select Moisturecover da MAC. No caso dos iluminadores, para quem gosta do efeito de viço que é comum ver nos editoriais, indico o Cream Colour Base Pearl da MAC. Estou viciada na água termal da Avène, é ótima para peles sensíveis e deixa a maquiagem mais leve.

CUIDADO AO ESCOLHER A MAKE-UP: O horário, primeiramente.... Se for pela manhã e em local aberto, procure usar produtos de longa duração e busque um olho mais leve. Procure profissionais que usem produtos de qualidade, isso faz diferença! É importante que exista uma conexão entre a referência do vestido com a maquiagem. Tecidos mais fluidos pedem maquiagem mais natural.


 PROVA DE CABELO E MAQUIAGEM:
São fundamentais, pois a maioria das noivas  passam por uma fase de forte stress e acabam ficando inseguras... Nada melhor que testar com calma vários tipos de maquiagens e cabelos e ver qual lhe agrada mais... e vai descobrir qual profissional consegue reproduzir o que você está imaginando.

Muito melhor do que se arrepender sempre quando olhar as fotos!

NOIVA DE “OLHO-PRETO” OU COM CARA DE BONECA DE 15 ANOS?  Olho escuro, com um pouco de preto esfumado tudo bem, mas olho todo preto não passa a mensagem de noiva.... Adicionar o lápis preto esfumando no canto externo dos olhos fica lindo!!! Cara de boneca logo imagino o rosto inteiro empoado, com blush rosa marcado nas maçãs... Deixa disso heim!!!

111

TENDENCIA MAKE P/ NOIVAS: ligada a tendência dos vestidos de noiva, pois o maquiador deve respeitar o movimento e a estrutura do vestido juntamente com as características físicas da noiva e assim criar a make.

O que eu gosto de fazer é utilizar pequenos detalhes das principais tendências internacionais de maquiagem... e fazer uma releitura.

Ex: Uma das principais tendências é da pele inteira contornada, como se fosse esculpida (dá um resultado incrível para foto) e o formato do esfumado  arredondados nos olhos  saem de cena para dar lugar ao formato mais puxado setentinha.
São esses pequenos detalhes que fazem a maquiagem de noivas sair da mesmice, sem parecer que ela está carimbada com uma maquiagem de salão!

ALGUNS TERMOS: 
Esfumar: este é o termo correto!
Esfumaçar, esfumaciar... está errado... esfumaçar remete a fumaça..
Maquiar: "Você me maquia?" esse é o certo, nada de "Você me maqueia?"...

Quer aprender a ficar mais linda ainda: julianarakoza@gmail.com e boa sorte!

9 comentários:

Bella disse...

Que aulaaaa :D amei!

Thati disse...

Que máximo, quanta coisa por trás de olhos bonitos!

Anônimo disse...

Amei!
Bruna Arias

Anônimo disse...

oi

Casei há pouco tempo e tive problemas com a pessoa que me maquiou (ela deveria ler este post). E olha que não era qualquer estética, é uma bem famosa de Porto Alegre.
Também tenho Blog, e quero pedir sua permissão para publicar seu post (com os devidos créditos).

Obrigada

Bjs
Lilian da Rosa

Anônimo disse...

Na sua casa de mala e tudo, eu queriaaaa mim. Será que ela vem até curitiba?
juzinha

Anônimo disse...

Flávia, será que ela da dicas em palestras?
bjs

Anônimo disse...

segue o link que me pediu

http://claudioelilian.blogspot.com/

bel disse...

que sucesso esse post!!!
AMEI!!!!!!
Ju, sucesso total....amei que a apresentação está dando frutos de sucesso.....

Beijos, Bel

Anônimo disse...

Como funciona essa historia da água termal, acho não compreendi!
Silvinha