PETIT COMITÉ BLOG:




quarta-feira, 19 de maio de 2010

MEU JARDIM

Minha entrevistinha para a Anna Costa, da assessoria da Vera Simão:

foto nellie

Você é arquiteta por formação. Com o que trabalha atualmente?

Me formei em Arquitetura pela F.A.A.P. em 1999. Hoje desenvolvo Projetos de Decoração e de Concepção Visual para Eventos e escrevo o Blog Petit Comité, entre outras coisas.

Como foi parar na área de eventos?

Acredito que por encantamento pessoal e direcionamento profissional.

Menininha ainda, eu ficava mais fascinada com os cenários e com o backstage, do que com as próprias apresentações da minha escola de Ballet.

Na Faculdade, meus assuntos preferidos eram invariavelmente ligados a Comunicação Visual, Restauração, Cenografia. Eu me lembro, como se fosse hoje, da sensação de pisar pela primeira vez em uma Cidade Cenográfica.

Já trabalhando em escritórios de arquitetura, meu interesse e envolvimento em projetos de Mostras de Decoração, Casas Cores, eventos particulares e até desfiles do SPFW e peças de teatro, crescia ano a ano.

Pensando bem...

Sempre gostei de transformar o ambiente, preencher os espaços, de coisas que acontecem rápido, do belo... e de Gente feliz!

Daí para Festas de Casamento... foi um passinho!

Como nasceu o blog? Qual seu objetivo?

Da necessidade em dividir opiniões, dicas e de relatar situações que eu acabava observando no dia-a-dia com as Noivas.

Eu já lia e indicava blogs para minhas clientes quando comecei a desenvolver meu site. A Flavia Sigrist, que além de webdesigner é também blogueira, me pediu um texto descrendo o meu trabalho e quando leu... falou na hora: “- Acho que você leva jeito! Porque você não faz um blog também?”.

Não consegui parar de pensar no assunto, fiz um “blog-test” e adorei! O Petit Comité surgiu daí uma semana.

Por que o nome Petit Comité?

Porque a idéia era dividir informações e opiniões direcionadas a um nicho específico, aos meus clientes e noivas interessadas no meu trabalho, no assunto.

Qual o post mais especial, o seu preferido

Empatados....

COMO TUDO COMECOU O meu primeiro Post...

Por ser a primeira vez que literalmente escrevi sobre o tema Casamento. Eu nem tinha blog ainda, é a transcrição de um texto que eu enviei para a Constance Zahn.

BELLE EPOQUE

Estava pesquisando casamentos dos anos 50 para um novo cliente e não conseguia muitas informações significativas. Meus avós maternos casaram-se no Rio, em 1952. O relato do casamento deles acabou se tornando esse post, que sempre releio com carinho.

E seu assunto preferido no blog, aquele tema que sempre dá para abordar de inúmeras formas?

Meu blog abrange eventos em geral... mas os Casamentos especificamente estão em maior conta, em lugarzinho especial!

Como você prepara os posts? De onde surgem as idéias?

Surgem a partir de situações profissionais, da convivência direta com clientes e fornecedores e de momentos do meu dia-a-dia; como convidada de um casamento por exemplo. Acho importante a visão do evento de todos os ângulos: do anfitrião, do convidado, do fornecedor...

Temas são também respostas diretas à duvidas de leitores.

Você vai a muitos casamentos?

Muitos, infinitos. Adoro! Choro!

Qual a melhor parte para você?

Quando os Noivos chegam na Pista!

O que um blog sobre casamentos precisa ter para se destacar em meio às milhares de opções que as noivas criam todos os dias?

Esse ramo de atividade vem se especializando e profissionalizando a cada dia, quem efetivamente atua na área tende a ter uma opinião mais crítica e a tomar decisões mais acertadas. Essa vivência é facilmente constatada e faz toda a diferença; o que aliás me muito parece natural.

Que dica você dá para quem quer fazer seu próprio blog?

Como já ensinava Mario Quintana, cuide do seu jardim e logo as borboletas virão.

Pesquisar, escrever é uma delícia. Muito antes do Petit Comité eu já reunia muitas referências em um banco de imagens enorme, já era meu modus operandi.

Escreva para você e para mais ninguém, respeite seu leitor e faça um bom trabalho.

FOTO: da minha querida Nellie Solitrenick.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já que pediu estou aqui pora isso. Adoro seu trabalho e suas respostas estão muito de acordo com ele. Continue nos oriendando por hoje e sempre.
Ana Luisa Sartori

Fernanda Floret disse...

Amei a composição de flores em seus braços!

Anônimo disse...

Que flores são essas? Adorei!

Anônimo disse...

Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me

she wants to go home

Maria Leticia Mello disse...

Bom senso vale ouro, bom gosto não tem preço.
M. Leticia

ANA CRISTINA disse...

Parabéns por mais uma conquista.
Admiro muito seu caracter tb.
Ana Cristina

FLAVIA disse...

Olá! obrigada a todos pelo carinho!
As flores azuis são delphinus e as vinho são dálias!
bjks

Norma disse...

Flavinha, gostei muito de suas respostas e que lindas as flores!
Beijos, Norma.