Mudando de contexto… pela conscientização do Meio (ambiente e do meu trabalho)…
IMAGEM: Heart Reef, Barreira de Coral – Queensland, Austrália.
NÃO CONSIGO PARAR
DE PENSAR no documentário que assisti ontem no GNT … “Eco milionários: os guardiões da Terra”
“… pessoas mais ricas do mundo que se mobilizaram em função de causas ambientais, como desmatamento, poluição, aquecimento global e espécies ameaçadas de extinção…”
Como:
Roxanne Quimby, que já acumulou 400.00 km² de floresta comprando com seu dinheiro pessoal enormes quantidades de terras degradadas e as doando para “descansar” em Parques Nacionais no Estado de Maine, EUA.
Johann Rupert, herdeiro do Grupo Richimont (Cartier, Van Cleef & Aperls, Montblanc) que segue o caminho de seu pai na Peace Parks Foundation, instituição que cria parques sem cercas de fronteira e não mais divide elefantes e zebras da África do Sul, Zimbábue e Botsuwana.
NÃO CONSIGO PARAR
DE PENSAR EM NORONHA, NO TAÍPE, EM BARRA GRANDE…
e nas festas organizadas indiscriminadamente em paraísos naturais e reservas ecológicas…
Onde já estive no Réveillon e adorei… não nego… mas Área Protegida virar “point” indiscriminadamente além de não me fazer (mais) o menor sentido… me preocupa na condição de Party Designer.
Organizadores e Produtores de Eventos… sabem que se já é impossível controlar a degradação de um Salão de Festa (cena da desmontagem até hoje me incomoda) em meio a Natureza então…nem se fala!
Destination Weddings em lugares semi-desertos e incríveis são bem vindos porém não se pode deixar de levar em consideração questões como o lixo produzido, número de pessoas a ser deslocado, a infra-estrutura a ser montada e as possíveis agressões ao Meio…
#prontofalei
Nenhum comentário:
Postar um comentário