PETIT COMITÉ BLOG:




terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"-AGUENTA AI... UNS 20 MINUTINHOS.."

As Noivas, cada vez mais presentes que as Mães, Tias e Avós de Noiva, contratam fornecedores jovens com expertises descobertas fazendo o vestido de Noiva da Amiga, Bolo para uma Prima...
A Andrea Alves, psicóloga, mãe e apaixonada por fotografia desde os 10 anos, que começou fotografando a festa de uma amiga e o negócio foi crescendo, conta um pouquinho dos prós, contras e da profissão:


“...Você trabalha nos finais de semana a noite e durante a semana de dia, montando álbuns e atendendo clientes mas tem a facilidade de fazer o seu horário... Tem que ter a preocupação de deixar o fotografado à vontade etc.. Adoro fazer brincadeiras com os Noivos e descontraí-los, quando peço para o Noivo segurar a Noiva no colo e dar um beijo, aí eu falo: - Agüenta aí, só mais 20 minutinhos!! ... Uma novidade: Nesta era digital, é possível ver o resultado das fotos no mesmo instante em que elas são tiradas; além disso clico muuito, sem parar. As fotos posadas ainda existem, mas de um jeito mais descontraído: todos os padrinhos homens com os noivos, depois só as madrinhas e etc.... Acho muito importante que o fotógrafo seja criativo e saiba dirigir os noivos, criando cenas lindas para compor o álbum de uma forma romântica e moderna ao mesmo tempo. Além de criatividade o fotógrafo deve ter equipamento de primeira linha, como lentes claras e rápidas e saber usá-las, lógico!..”

FOTO: Andrea Alves
...
Quer trabalhar com Eventos? O Mercado, ainda carente de energia, novidade, profissionalismo e principalmente de bom gosto...agradece!!!

3 comentários:

Mariane disse...

Oi Flávia,

Sempre entro no seu blog, está cada dia melhor... E eis que hoje me deparo com uma foto do meu próprio casamento nele!!!! Adorei!!! Essa foto é muito especial... A Andreinha é excelente, super competente, sensível, profissional e além de tudo uma fofa.
Beijos,

Mariane

FLAVIA disse...

Mariane!
Seja sempre bem vinda!
E super thanks pelos "direitos autorais"!!!
Bjks

Daniella Pinheiro disse...

sou fotógrafa a 7 anos... hoje com 22 anos tenho fortes dores de coluna devido a essa disciplina profissional diiária... e confesso, Não troco o que fao por nenhuma outra profissão... pois isso é o que tem haver comigo, eu falo que é o dom e a graça que Deus me deu! Eternizar a felicidade das pessoas em datas tão especiais!!!
beijosssssssssssssssssss

p.s.:Lindinha, qndo tiver tempinho... adoro trocar ideias!
msn:daniellaadelyana@hotmail.com.br