PETIT COMITÉ BLOG:




terça-feira, 22 de setembro de 2009

EU E VOCÊ: RELATO II

DSC06413 IMAGEM: Renata e a Erika por Cleto Fontoura.

Irmãs e muito amigas que estão casadas há 07 anos (desde 06 de Agosto de 2002) e responderam à minha entrevistinha ... juntas!

AGOSTO DE 2006 – Igreja São João/Clube do Ipê–Araçatuba

Erika e Gilberto

&

Renata e Bruno

“Com exceção da lista de convidados, os preparativos foram muito divertidos. Além disso, foi ótimo porque vivemos juntas esse momento tão especial, então estávamos todas, eu, minha mãe e minha irmã, na mesma sintonia. Depois, conseqüentemente, tivemos nossos filhos em épocas muito próximas e isso não poderia ter sido melhor, porque eles estão sempre juntos e nós continuamos vivendo fases muito parecidas nas nossas vidas”

Opinião dos Noivos / Famílias: “A primeira coisa que fizemos foi conversar com os noivos e as famílias e todos toparam, acharam diferente.”

Eventos Pré Casamento: Tudo junto.” ELAS TEM IDADES PRÓXIMAS E MUITOS AMIGOS EM COMUM.

Lista de Casamentos:Sim, fizemos nas mesmas lojas.”

Lista de Convidados: “A lista de convidados foi a parte mais difícil. Dividimos o número de convidados em três partes, uma para cada família e apesar da festa ter sido grande (...) no fim ficou a sensação de que não convidamos todas as pessoas que queríamos.!!”

Convite: “Fizemos três modelos. Enviamos para os convidados comuns um convite dos dois casais e para os convidados individuais convites de um casal apenas. (A LOGÍSTICA É QUE DEVE TER DADO UM TRABALHO...!).

Makeup: “Fizemos juntas. Eu, minha mãe e minha irmã. O cabeleireiro e o maquiador foram na nossa casa.”

Vestido: “Fizemos com o mesmo estilista, o Junior(Santaella) e na época tanto eu como a minha irmã queríamos um modelo bem noiva, daqueles que só poderíamos usar naquele dia. Os dois tinham volume, mas os detalhes eram bastante diferentes.” ADORO VOLUME...

Chegada na Igreja: “Fomos em carros separados, até mesmo para caber os noivos na hora de ir para a festa.”

Logística da Entrada das Noivas:Pensamos muito na entrada e acabamos optando por entrar ao mesmo tempo, com meu pai no meio. A entrada foi muito emocionante e mesmo tendo sido feita ao mesmo tempo, não deixou de ser um momento único.” ME LEMBRO BEM DO OHHHHH!...

Padrinhos: Diminuímos o números de padrinhos, convidamos três casais cada e ficaram todos no altar.”

Damas:Tivemos seis menininhas.”

Dança dos Noivos e Entrada no Salão: Ao mesmo tempo, com a mesma música. Já que decidimos casar juntas, resolvemos então fazer de peito aberto, dividir realmente os momentos. Pensamos também nos convidados, se fossemos fazer tudo individualmente, a festa não começaria nunca... ". NÃO MESMO...CONCORDO!

Fotógrafos: “Foi uma equipe maior para acompanhar cada casal durante a festa.”

Décor: “Temos estilos parecidos, não tivemos nenhum problema.”

Degustação:Foi fácil. Fizemos a festa com o Buffet França e adoramos os pratos na degustação, nem me lembro se fizemos modificações.”

$$$: “Depende muito da situação.”

Lua-de-Mel “Em lugares bem diferentes. Eu e o Gil na Europa e a Re e o Bruno no Taiti.”

Mãe de duas Noivas: “Minha mãe é a pessoa mais paciente, tranqüila, equilibrada que eu conheço, então ela tirou de letra.”

Fariam de novo: “Com certeza. “

O que fariam diferente: “Nada.”

Reação dos Convidados: “A cerimônia foi muito emocionante porque nós somos as únicas filhas , era um casamento duplo, acho que os convidados presenciaram uma cerimônia diferente do que eles estavam acostumados” UM DETALHE: CHOVEU MUITO DE MADRUGADA, A COBERTURA SE FEZ VALER, NINGUÉM FOI EMBORA E A FESTA DUROU PRA SEMPRE!!!

Curiosidade: “muitas pessoas acham até hoje que somos gêmeas, só pelo fato de termos casado juntas!”.

Próximos posts: Relato III. Aguardem! Vejo Relato I aqui!

Obrigada às minhas queridas amigas pela atenção e carinho!

13 comentários:

Anônimo disse...

Amei esta história!

Anônimo disse...

Gente genial...!!! Julianha Bittar

Anônimo disse...

Não tenho irmã e imagino que deve ser diferente na hora. Mas acho inviável no meu caso. Ainda mais porque a minha sogra participou efetivamente das decisões; ninguém mais merecia o que eu passei; quase desisti da festa. Terapia foi o que me ajudou. Agora que passou um ano, ela acalmou e nos damos bem; valeu a pena o stress,amei minha festa! Sempre me pego vendo o vídeo de novo e o album.

Ma Bianchi disse...

Achei muito legal essa idéia, sempre quis ter uma irmã pensando que seria uma amiga e ver uma história dessa, só dá mais vontade, pois passa toda a sintonia que as duas tem. Ficou demais sua entrevista. Beijos

Julia Niquet disse...

esse vai ser um it wedding.

Anônimo disse...

Esse casamenmto foi muito além de It Wedding, em uma época em que essa palavra nem existia...Foi o casamento mais lindo que fui: lembro da entrada das noivas, foi emocionante! Uma graça a Érika e Renata, são irmãs, amiga e ótimas mães! Adorei a entrevista, só faltou fotos das noivas... bjs
JU R

Bruna Arias disse...

Ficou linda Flá, parabéns! O casamento foi lindo, emocionante, eu estava de madrinha, emocionada no altar...

Mari Dedivits disse...

Adorei as matérias...eu adoro o blog da Mariah...e compartilho com ela a opinião em relação as daminhas....

E Parabéns , o seu blog está muito bacana com excelente posts!!!
eu queria conhecer um pouco mais do seu trabalho, me mande por email ...pq eu apresentei o seu blog p/ um casal de noivinhos q estou fazendo assessoria.

bj,

Nati Lemos disse...

O casamento foi um arraso!! Na época foi a "sensação" o casamento em dose dupla!!
O pai ao centro tirou de letra!
Ameiiii

Anônimo disse...

Olá. Adorei! Foi muito bom responder as perguntas pq pude reviver este momento que foi tão especial para nós.
Bjs, Erika

Carolina Maia Villela disse...

Flavia, seu blog está de parabéns...muito bacana e de extremo bom gosto...continue com o sucesso!

Chá das Panelas disse...

Oi querida,
O meu link alí do lado não está funcionando (por aí)... é pq eu redirecionei o blog... muda por favor o link para: http://wp.clicrbs.com.br/chadaspanelas/2009/03/08/encontrinho-bem-casadas-breve-relato/
Bjsssss

Renata Toledo disse...

Flavia adorei, ficou otimo e o blog esta mto lindo, parabens!!!
bjos



Renata