PETIT COMITÉ BLOG:




sábado, 26 de dezembro de 2009

QUE SAUDADES!

image

Quanto tempo não passo por aqui!!!

Estou no interior, na casa dos meus pais há alguns dias. Atendi algumas noivas para 2010, fui ao dentista, eu e meu notebook fizemos checkup, encontrei amigas queridas, visitei a nova fábrica do Marcelinho, tiquei linhazinhas da minha lista de pendências, me desliguei do mundo e passei o Natal por aqui!

Nossa comemoração é sempre alegre e descomplicada com a casa cheia, primos chegando de fora... bate-papo na piscina, pernilongos ferozes e um calor insuportável!

Fora algumas poucas exceções que eu me lembre: no Rio, em uma fazenda, praia do litoral norte ou no em um navio no meio do Mar do Caribe (com cascatas de camarão, nós seis enjoando... longe dos tios e avós... e uma sensação esquisitíssima...), a Ceia do dia 24 é a mamãe que sempre organiza e minhas avós sempre providenciam suas especialidades: a vovó Norma inventou uma nova receita de bacalhau, a avó Maria trouxe o seu consagrado bobó de camarão e a Neuza (nossa “babá” há 30 anos) fez suas tão esperadas profiteroles... e a Alice (uma outra ex-babá) que veio ajudar lembrou-nos, entre uma assadeira e outra de delicias bem mais natalinas, histórias de 15, 20 anos atrás...

renata renatarenata

Como de costume: teve amigo secreto (e dessa vez ninguém foi esquecido!), o tio Gera contou piadinha quase suja para deixar o vovô Luiz sem graça, o papai fez discurso e o Binho engraçadinho também, a mamãe teve alguns ataques de riso, o tio Du pediu um neto e a Lalá e o Nando desconversaram. E todos os amigos que sempre passam por aqui antes das suas ceias... também passaram!

Tiveram novidades também: a Belinha e o seu laço natalino; nossa Shitzu fofinha que dá vontade de apertar!

bellabellabella

E eu não resisti e improvisei uma decoraçãozinha extra: uma árvore com laços xadrez (feitos pela Nana no melhor estilo how to achado na net) e luzinhas lindas que não piscam (fui enganada pelo vendedor ambulante), porta-guardanapo com fitinha de organza, copinhos com velas na nossa jabuticabeira gigante de estimação (que é hibrida e produz o ano inteiro), mais laços, forminhas estampadinhas, lanternas e arranjos com proteas, rosas vermelhas, cafezinho, saco-de-véio, crisântemos “yoko ono” e muito verde espalhado pela casa!

um-731484xadrez_vichy3626

bolinha asclepias_1tartan_plaid_lowres

Ribbon-decor-2 xadrez_vichyr43

rovm_descshoes-ribbon-bow-cp0307-de

1-rosas, folha de camélia e murta; 3-protea, 5-saco-de-véia, 6-cafezinho, 9- crisântemo “yoko ono”, 12-cafezinho.

Momento retrospectiva: passa na seções: my work, detalhes, relatos reais, flores... que sempre vai achar coisas legais... pelo menos eu acredito que sim!

Uma dica: descobri o blog Eu Quero Fazer Também... que tem tudo haver com esse clima final-de-ano-na-casa-da-mãe!

Espero que o Natal vocês também tenho sido assim.... FELIZ!

Beijinhos!!!

(continuo de férias até dia 06, 07, 08... quem sabe!)imageimageimage

5 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiii
hahaha
descansa em paz nas suas ferias!
sil

Norma disse...

Flavinha, que haja muitas outras reuniões de Natal felizes como esta. Você é especial. Beijos de Luiz e Norma.

mamae disse...

Fla vcs é que fazem o Natal ser especial e feliz!!!!!!!!!!!mamae

Carolina disse...

Flaaavia, entao vc esta por aqui e nao deu um hello!!! Se ainda estiver apareca, fico ate o dia 5 depois volto ao batente!!
Happy New Year
Carolina

Paula V. disse...

Morri com a Belinha!
Aproveite as férias!
Bjos