Quanto tempo não passo por aqui!!!
Estou no interior, na casa dos meus pais há alguns dias. Atendi algumas noivas para 2010, fui ao dentista, eu e meu notebook fizemos checkup, encontrei amigas queridas, visitei a nova fábrica do Marcelinho, tiquei linhazinhas da minha lista de pendências, me desliguei do mundo e passei o Natal por aqui!
Nossa comemoração é sempre alegre e descomplicada com a casa cheia, primos chegando de fora... bate-papo na piscina, pernilongos ferozes e um calor insuportável!
Fora algumas poucas exceções que eu me lembre: no Rio, em uma fazenda, praia do litoral norte ou no em um navio no meio do Mar do Caribe (com cascatas de camarão, nós seis enjoando... longe dos tios e avós... e uma sensação esquisitíssima...), a Ceia do dia 24 é a mamãe que sempre organiza e minhas avós sempre providenciam suas especialidades: a vovó Norma inventou uma nova receita de bacalhau, a avó Maria trouxe o seu consagrado bobó de camarão e a Neuza (nossa “babá” há 30 anos) fez suas tão esperadas profiteroles... e a Alice (uma outra ex-babá) que veio ajudar lembrou-nos, entre uma assadeira e outra de delicias bem mais natalinas, histórias de 15, 20 anos atrás...
Como de costume: teve amigo secreto (e dessa vez ninguém foi esquecido!), o tio Gera contou piadinha quase suja para deixar o vovô Luiz sem graça, o papai fez discurso e o Binho engraçadinho também, a mamãe teve alguns ataques de riso, o tio Du pediu um neto e a Lalá e o Nando desconversaram. E todos os amigos que sempre passam por aqui antes das suas ceias... também passaram!
Tiveram novidades também: a Belinha e o seu laço natalino; nossa Shitzu fofinha que dá vontade de apertar!
E eu não resisti e improvisei uma decoraçãozinha extra: uma árvore com laços xadrez (feitos pela Nana no melhor estilo how to achado na net) e luzinhas lindas que não piscam (fui enganada pelo vendedor ambulante), porta-guardanapo com fitinha de organza, copinhos com velas na nossa jabuticabeira gigante de estimação (que é hibrida e produz o ano inteiro), mais laços, forminhas estampadinhas, lanternas e arranjos com proteas, rosas vermelhas, cafezinho, saco-de-véio, crisântemos “yoko ono” e muito verde espalhado pela casa!
1-rosas, folha de camélia e murta; 3-protea, 5-saco-de-véia, 6-cafezinho, 9- crisântemo “yoko ono”, 12-cafezinho.
Momento retrospectiva: passa na seções: my work, detalhes, relatos reais, flores... que sempre vai achar coisas legais... pelo menos eu acredito que sim!
Uma dica: descobri o blog Eu Quero Fazer Também... que tem tudo haver com esse clima final-de-ano-na-casa-da-mãe!
Espero que o Natal vocês também tenho sido assim.... FELIZ!
Beijinhos!!!
5 comentários:
Ameiiiii
hahaha
descansa em paz nas suas ferias!
sil
Flavinha, que haja muitas outras reuniões de Natal felizes como esta. Você é especial. Beijos de Luiz e Norma.
Fla vcs é que fazem o Natal ser especial e feliz!!!!!!!!!!!mamae
Flaaavia, entao vc esta por aqui e nao deu um hello!!! Se ainda estiver apareca, fico ate o dia 5 depois volto ao batente!!
Happy New Year
Carolina
Morri com a Belinha!
Aproveite as férias!
Bjos
Postar um comentário